Bem-vindo ao site do Professor Doni

Meu nome completo é José Donizetti dos Santos. Prefiro que me chamem de  Donizetti e, após algum tempo maior de convivência efetiva e afetiva, aos que preferirem, me agrada ser chamado por Doni. Veio daí o profdoni...

Nasci no dia de Santa Rita de Cássia, 22 de maio de 1957. Sou filho do “seu Zé”, José dos Santos e da “dona Dita” (Benedita Machado dos Santos). Minha mãe faleceu nova, 47 anos, no dia 08/03/85, Dia Internacional da Mulher. Dia perfeito para uma mulher “perfeita” como a minha mãezinha querida! Só não precisava ter falecido tão nova, né!!!

Minha história com a Educação começou, aos 15 anos, quando, lá em Caieiras (SP), me convidaram para ajudar na catequese paroquial aos domingos. Entrei “de cabeça” nesse trabalho.

Depois, veio o curso de Magistério, no Instituto Coração de Jesus, Bragança Paulista (SP), das Filhas de Jesus, por ordem e “bênção”, a quem não canso de agradecer, dos padres agostinianos.

O próximo passo foi, já em Belo Horizonte, quando, no início de 1978, comecei a dar aulas no Colégio Cristo Redentor, por consideração especial do ilustre professor José Cabral de Melo, a quem dedico a minha maior homenagem.

Fui me apaixonando aos poucos pela arte de participar do processo formativo-pedagógico de tantas pessoas, crianças, adolescentes e jovens. Hoje, orgulho-me imensamente dos meus ex-alunos e das minhas ex-alunas.  São muitos e muiiiitas!!! A vocês, meu carinho. Façam contato!

Um agradecimento especial ao professor José Bruña Alonso, pelas tantas oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal, sobretudo, nas atividades como coordenador do Depas e como diretor do Colégio Santo Agostinho de Belo Horizonte.

Hoje, como diretor do Colégio Maria Clara Machado, minha principal missão é promover atividades que possibilitem o crescimento e o desenvolvimento de tantas pessoas que  convivem conosco, nossos alunos e alunas, pais e mães, familiares e amigos e amigas, educadores e educadoras e funcionários e funcionárias.

Um detalhe muito especial é que neste ano de 2014, comemoraremos 43 anos do Colégio Maria Clara Machado. Uma longa história, vivida intensamente por tantos educadores e educadoras, dedicando-se a uma educação que possibilite a alegria por aprender e a aprendizagem de viver uma vida feliz, desenvolvendo os potenciais humanos de realização pessoal.

“Prefiro divertir as pessoas, na esperança de que elas aprendam, ao invés de ensinar as pessoas, na esperança de que elas se divirtam” (Walt Disney)

Além disso, sou Diretor de Assuntos Educacionais no Sinep-MG. Atuo também como Coach Educacional, de Vida e de Relacionamento. Sou Master Practitioner em Programação Neurolinguística e Especialista em Neurociências e Psicanálise Aplicadas à Educação.

“Quando desejamos mudar, encontramos soluções. Quando não temos o desejo, encontramos muitas desculpas”.

Visão Educacional

Sites Interessantes

Frases e Provérbios